quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pelado por Bacantes, num espetáculo...

Depois de várias cidades brasileiras, a Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, chegaram a nossa Belém com o evento “Dionisíacas”, quatro noites de espetáculos resgatados da mitologia grega, somados as outras mitologias, proporcionando aos que viram algo inédito.
-Eu fui apenas ao 4º dia por causa de minha agenda de shows, e a surpresa foi grande...surpresa boa, ótima...um espetáculo de teatro musical da melhor qualidade, de 1ª grandeza mesmo, impressionante.
Moisés Levy, pelado e banhado por bacantes...

Perdi as outras noites, infelizmente, principalmente o sábado quando aconteceu a consagração de nosso amigo Moisés Levy, músico, professor de violoncelo e o que eu não sabia: ATOR! –Sua participação “surpresa” no espetáculo se deu quando uma das atrizes escolhe uma pessoa na plateia para se juntar a cena. A polêmica se deu, por que para fazer a cena ele foi despido no palco, dos pés a cabeça pelo elenco. Mas, ele topou e não fez feio; dizem os que viram que a cena foi linda. Parabéns ao Moisés, agraciado com tal honraria! (Antes dele, o mais famoso a ser “pelado por bacantes” foi Caetano Veloso, lhe rendendo até outra homenagem: a bela canção de Adriana Calcanhotto, “Vamos comer Caetano”).
-Celeuma mesmo, foi a recusa, na mesma noite, de um rapaz que se diz ator, mas, que parecia desconhecer a proposta do espetáculo e se intimidou com o “convite”, causando-lhe assim, um constrangimento, tanto por ser vaiado no momento, quanto por parecer ignorante ao recusar uma celebração dessa magnitude para um ator. Deveria pensar em outra carreira, talvez a de celebridade medíocre, o Brasil está cheio delas, pode se dar bem.
Então é isso, mais uma vez o bom e velho teatro mexe com o ser humano e causa emoções fortes, transmutando corações e mentes! Ave Baco!

Nenhum comentário: